quinta-feira, 17 de março de 2011

Google lança novas ferramentas para ajudar os japoneses





    

Por ELMUNDO.es|Madrid

O Google anunciou o lançamento de novas ferramentas para ajudar os japoneses depois do terremoto e do tsunami que atingiu o país. 

Desta forma, diz blog da empresa, melhoraram as buscas por pessoas (Person Finder) de modo que agora, além de nomes, você pode digitar números de telefone de pessoas que procuram ou que tenham encontrado.
Além disso, o Google pede que as pessoas que estão em abrigos enviem a listagem das pessoas, acompanhado de fotografias assim facilitando o serviço de busca. Estas fotos são automaticamente publicados num álbum do Picasa. Esses dados também são adicionados ao "Person Finder" através da tecnologia de reconhecimento de caracteres, de modo que o Google agradece qualquer ajuda,  habilitando uma página para os voluntários colaborarem.. 


A empresa também lançou uma versão simples do banco de dados, que já tem mais de 250.000 entradas, para facilitar o acesso, sem telefone "inteligente". 


O Google também lançou uma versão de fácil acesso o Google Crisis Response, a página do browser lançado com objetivo de organizar todos os esforços na ajuda aos japoneses. Além disso, agora a página está disponível, em  Inglês, japonês, chinês e coreano. É possível encontrar números de telefone de emergência, horários dos apagões, mapas e links para organizações de ajuda para fazer doações. Fotos, mapas e traduções 


Google trabalha com parceiros que vão enviar as imagens de satélite para fornecer atualizações freqüentes das áreas que foram mais afetadas. Estas imagens podem ser encontradas no Google Earth KML, o Google Maps ou em um álbum do Picasa


A empresa também lançou uma versão piloto do seu tradutor japonês de celulares com Android para ajudar aqueles que não falam japonês e estão nas áreas afetadas.





CONECTE!!! 

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário