quarta-feira, 31 de março de 2010

Brasil tem 67,5 milhões de pessoas com acesso à internet, segundo Ibope



Do G1

Os brasileiros a partir de 16 anos que têm acesso à internet representaram 67,5 milhões de pessoas no quarto trimestre de 2009, segundo dados divulgados pelo Ibope nesta quarta-feira (31). A pesquisa considera o acesso à web em qualquer ambiente – residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros – e o número registrado representou um crescimento de 1,7% em relação ao terceiro trimestre e de 8,2% sobre o primeiro trimestre do ano passado.

O número total de pessoas com acesso à internet no trabalho e em domicílios alncançou a marca de 47 milhões, representando uma alta de 0,4%. Do total de pessoas com acesso, 36,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro de 2010.

A categoria ‘Buscadores, Portais e Comunidades’ continuou liderando a audiência, com 34,7 milhões de usuários únicos em fevereiro, equivalente a um alcance de 94,5% dos 36,7 milhões de usuários ativos do mês, segundo o Ibope.

Já a subcategoria ‘Comunidades’, que inclui redes sociais, blogs, sites de bate-papos, fóruns e outros sites de relacionamento, atingiu em fevereiro 31,7 milhões de pessoas. Isso representa um alcance de 86,3% dos usuários ativos, o maior entre os dez países em que é feita a pesquisa, ressaltou o Ibope.

O tempo médio por pessoa nessa categoria em fevereiro foi de 4 horas e 28 minutos.

Em fevereiro de 2010, a categoria que apresentou o maior crescimento da audiência em relação ao mês anterior entre os que usam a internet no trabalho ou na residência foi Educação e Carreiras, com aumento de 5,6%. Também cresceram os sites de Finanças e Investimentos (2,9%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (1,7%) e Notícias e Informação (1,5%).







CONECTE!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Projeto que garante internet nas escolas poderá ser votado nesta semana

 
Por Redação IDG Now

O projeto que torna obrigatória a universalização do acesso a redes digitais de informação em escolas de todo o Brasil até 2013 poderá ser votado nesta semana pelo Plenário. De autoria do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o PL 1481/07 estima alcançar instituições públicas e privadas, de todos os níveis, com o acesso à internet por meio de conexão de banda larga.

A proposta estabelece que, para cada grupo de dez alunos, deverá existir um computador com acesso à Internet, em cada turno da escola.

No que toca a questão referente ao Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), o projeto prevê que 75% dos recursos arrecadados pelo Fundo de 2008 a 2013 sejam aplicados no acesso a redes digitais.







CONECTE!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Falha impede usuários do Oi Velox de acessar Twitter e Facebook


Por Redação IDG Now

Os usuários da banda larga Oi Velox encontraram problemas em acessar o Twitter e o Facebook no final de semana. passado. Entre o início da noite de sábado (27/3) até a manhã de domingo (28/3), as duas redes apresentaram problemas de visualização.

Falhas atrapalharam a versão 3G do serviço da Oi juntamente com a utilização de aplicativos pelos clientes.  Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará foram os mais afetados pelo problema.

No Twitter, mais de 300 usuários relataram o problema após a normalização do serviço utilizando a opção de hashtag (#) do microblog.

Procurada pela reportagem, a Oi ainda não se manifestou.







CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Plano de banda larga deve sair em abril e ser incluído no PAC 2, diz ministro



Da Reuters

O governo deve anunciar o Plano Nacional de Banda Larga em abril e inclui-lo na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), afirmou nesta segunda-feira (29) o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. 

Segundo ele, o plano para universalizar a internet rápida no Brasil não consta no PAC 2 porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por questões de agenda, ainda não se reuniu com os ministérios envolvidos para aprovar seu conteúdo.

"Estamos com as linhas gerais prontas", disse Bernardo a jornalistas, acrescentando que depois o plano deve ser "acoplado" ao PAC 2.

"Você colocar uma coisa que não está bem definida ia gerar um elemento de indefinição e polêmica dentro do PAC. Acredito que em abril podemos resolver."

Perguntado se a demora deve-se à polêmica sobre o uso da Telebrás como o braço do governo para implementar o programa, o ministro disse que esse é apenas "um detalhe" do projeto.





CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Cerca de 30% dos ataques na web partem da China, diz empresa de antivírus



Do G1

Um relatório divulgado pela produtora de software de segurança Symantec afirma que quase 30% dos ciberataques partem da China, sendo 21,3% da mesma cidade, Shaoxing. Os números do documento são referentes a março.

Depois da China (28,2%), vem a Romênia, com 21,1% dos ataques, e Estados Unidos, com 13,8%. Entre as cidades, Taipei fica em segundo lugar (16,5%) e Londres em terceiro (14,8%).

O relatório traz ainda outras informações sobre ataques na internet. Em março, um em cada 358,3 e-mails enviados tinha vírus e um em cada 513,7 caracterizavam phishing – levavam a sites falsos para tentar obter informações do usuário. O documento aponta ainda os tipos de extensões mais comuns nas mensagens trocadas pela web: arquivos .xls e .doc representam 15,4% cada um. Depois, vêm .zip (11,2%), .pdf (10,7%) e .exe (6,7%).

Origem de grande parte dos ataques praticados pela internet, a China tem o maior número de internautas no mundo: 384 milhões. Desde janeiro, o país está envolvido em polêmica com o Google. A empresa afirmou que detectou ataques cibernéticos originados na China em sua infraestrutura que resultou no roubo de propriedade intelectual. O Google disse ainda que mais de 20 outras empresas foram infiltradas.

A China censura boa parte do conteúdo da web no país. Na semana passada, três provedores no Chile e um na Califórnia estavam impedindo seus usuários de acessar os sites YouTube, Facebook e Twitter. Ao que tudo indica, o responsável pelo problema foi o programa de censura da internet chinesa, o “Escudo Dourado”, que impede os internautas chineses de acessarem esses endereços.






CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

domingo, 28 de março de 2010

Mozilla confirma ter removido mais de uma vulnerabilidade no Firefox 3.6.2



Por Computerworld

Em um post publicado no blog da Mozilla, a empresa confirma que foram eliminadas um total de 10 falhas no Firefox 3.6.2, apresentado na segunda (22/3) A empresa ainda não revelou que vulnerabilidades serão corrigidas nas versões versões 3.0 e 3.5 do navegador, cujas correções (Firefox 3.0.19 e Firefox 3.5.9) serão publicadas na próxima terça-feira (30/3).

Segundo o post, a Mozilla diz ter acelerado a correção do firefox 3.6 por conta do anúncio, feito por um pesquisar russo, a respeito de uma vulnerabilidade crítica em como o navegador decodifica arquivos em Web Open Font Format (WOOF), padrão de fontes baseado em web. O WOFF só é suportado por esta versão do browser.

Entretanto, quando das vulnerabilidades citadas pela empresa também se aplicam a versões anterior do navegador. Em uma escala com quatro categorias, uma das dez falhas corrigidas foi classificada pela Mozilla com de baixo risco, uma como alta e  as outars duas com críticas. A correção delas foi pubilcada em fevereiro, quando a Mozilla lançou o Firefox 3.0.19 e o Firefox 3.5.8.






CONECTE!!!



Reblog this post [with Zemanta]

Rio e SP apagam as luzes na Hora do Planeta




Por Felipe Zmongisk

As duas maiores cidades do país e outros 71 municípios brasileiros aderiram à campanha global “Hora do Planeta” adotando um “apagão” voluntário em vários pontos públicos.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês)  que, este ano, conseguiu a adesão de cidades em 117 países. A ideia de apagar as luzes por uma hora (das 20h30 às 21h30 no horário de Brasília) visa fomentar o debate em torno da necessidade de preservar o planeta, poupar energia e produzir eletricidade de forma limpa.

Na cidade do Rio de Janeiro, as praias de Ipanema e Copacabana tiveram a iluminação pública cortada por uma hora. O Cristo Redentor, principal cartão postal da cidade, ficou sem iluminação no período.

Em São Paulo, símbolos da cidade como o estádio do Pacaembu e o Parque do Ibirapuera ficaram as escuras. Em Brasília, o Congresso Nacional teve a energia cortada. Ao todo, 19 das 27 capitais brasileiras registraram algum tipo de ação pública em respeito à “Hora do Planeta”.
Em Manaus, o Teatro Municipal ficou sem energia. Em Belém, o monumento a ficar sem eletricidade foi o mercado Ver-o-Peso. Além das iniciativas públicas empresas privadas como Vivo, Telefônica e Pão de Açúcar desligaram as luzes de seus edifícios e lojas.

De acordo com a WWF, cerca de um bilhão de pessoas no mundo participaram da ação ecológica. Cartões postais como as pirâmides do Egito, o Mosteiro dos Jerônimos, em Portugal, e a Torre Eiffel, em Paris, ficaram às escuras por uma hora.

Em Roma, o Coliseu e a Basílica de São Pedro ficaram sem luz.







CONECTE!!!

Reblog this post [with Zemanta]

sábado, 27 de março de 2010

Organização sugere ‘Dia Sem Tecnologia’ neste sábado



Do G1

A Practical Action, organização que utiliza tecnologias simples e inovadoras para combater a pobreza em diferentes países do mundo, convida os usuários de computadores, videogames e outros aparelhos eletrônicos a passarem 24 horas com seus equipamentos desligados.

O ‘Dia Sem Tecnologia’ (No Tech Day), marcado para este sábado, tem como objetivo sensibilizar essas pessoas para a situação que quem vive em países em desenvolvimento, sem o mesmo acesso à tecnologia e produção de energia.

No site da iniciativa, os interessados são convidados a participar e contar suas experiências em blogs, vídeos, quadrinhos, fotos ou qualquer outra forma criativa. As melhores são postadas no blog do projeto.

A organização criou páginas no Facebook e no Twitter para divulgar a campanha. Há ainda uma votação para escolher o maior viciado em tecnologia, a partir de sugestões de internautas. O mais votado vai ganhar um iPad.








CONECTE!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Google faz Twitter voltar à China



Da Reuters

Desde junho do ano passado, quando se aproximava o vigésimo aniversário do Massacre da Praça da Paz Celestial, a China ordenou que os resultados do Twitter fossem removidos da busca do Google.

O temor do governo chinês era que ocorressem manifestações contrárias à sua política pelo serviço de microblog, como já havia ocorrido durante as eleições iranianas no mesmo mês.

Agora, porém, com a iniciativa do Google em acabar com a censura na web, os resultados voltaram a fazer parte das pesquisas online para os chineses, segundo jornais americanos.

De acordo com o Los Angeles Times, nem todos os tuítes são exibidos, sugerindo que apenas as mensagens mais relevantes, isto é, as que são relacionadas aos temas mais acionados na rede, constam nos resultados.

Desde segunda-feira, os usuários chineses estão sendo redirecionados para a versão do Google Hong Kong, que não depende da aprovação de conteúdos por parte do governo.
A medida foi considerada uma traição pela China, que, desde terça-feira, bloqueia parte dos links do “novo” buscador.

A briga da companhia americana com o governo chinês envolve supostos ataques de crackers, censura online e uma série de conflitos que remete à relação já estremecida entre Estados Unidos e China.

O Google, porém, diz que sua decisão foi tomada por executivos da empresa, sem qualquer influência do governo do país.





CONECTE!!!


Reblog this post [with Zemanta]

quinta-feira, 25 de março de 2010

Porto Digital completa 10 anos



Por Breno de Paula


Reconhecido como maior parque tecnológico do Brasil, o Porto Digital completa 10 anos de existência.Localizado no histórico bairro do Recife Antigo, o Porto digital é um reconhecido pólo de tecnologia especializado em desenvolvimento de softwares, é responsável hoje por 4 mil empregos distribuídos em 130 empresas e reprensentado 3,5 do PIB do Estado de Pernambuco.

O Porto Digital tornou-se referência nacional e internacional, um projeto exitoso de inovação tecnológica que já desenvolveu softwares para mais de trezentos clientes, tanto no setor privado, quanto no público, atuando nos mais variados segmentos. Entre seus clientes, temos todas as operadoras de comunicação móvel do Brasil, a Rede Globo Nordeste, MTV, Itautec, Bompreço, Rede Unimed, Petrobras, Banco do Brasil, Banco Central, Sebrae e Infraero.

Parabéns Porto Digital!!!
Reblog this post [with Zemanta]

STJ mantém condenação a Google Brasil


Da Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve condenação imposta à Google Brasil por veicular, na internet, comunidades proibidas por decisão judicial. O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) aplicou multa diária de R$ 5 mil, em valor máximo limitado a R$ 500 mil, por manter na internet comunidades com conteúdo ofensivo a duas adolescentes.

A decisão do TJRO foi tomada porque a Google Brasil não impediu a criação de comunidades consideradas de teor ofensivo. Em razão da reincidência, a Corte fixou a multa e determinou a retirada das comunidades da internet e a adoção de providências para impedir a criação de novas páginas.

Para o ministro do STJ Herman Benjamim, quem viabiliza tecnicamente a veiculação, beneficia-se economicamente e estimula a criação de comunidades e páginas de relacionamento na internet e é tão responsável pelo controle de eventuais abusos e pela garantia dos direitos dos internautas e de terceiros quanto os próprios internautas que geram e disseminam informações ofensivas.
 “A internet é o espaço por excelência da liberdade, o que não significa dizer que seja um universo sem lei e sem responsabilidade pelos abusos que lá venham a ocorrer. No mundo real, como no virtual, o valor da dignidade da pessoa humana é um só.”

No recurso ao STJ, a Google Brasil argumentou que não dispõe de meios técnicos e humanos para fiscalizar, de forma prévia, o ambiente virtual. Segundo o ministro, neste caso, a empresa deve demonstrar que não há possibilidade de cumprir a ordem judicial, o que poderá suspender as sanções



CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Cracker pega 20 anos por roubo de cartão



Da Reuters

Um dos hackers mais famosos do mundo foi condenadc a 20 anos de prisão nesta quinta-feira após confessar ter ajudado a dirigir um dos maiores grupos de crackers do mundo.

O ex-universitário de Miami Albert Gonzalez, de 28 anos, confessou que ajudou a liderar um grupo global que roubou mais de 40 milhões de números de cartão de crédito invadindo sistemas de varejistas, incluindo TJX, BJ's Wholesale Club e Barnes & Noble.

Sob seu acordo judicial, ele poderia pegar até 25 anos de prisão, mas pediu ao tribunal que fosse leniente com sua sentença, afirmando ser viciado em computadores desde a infância, além de ter abusado do álcool e de drogas ilegais por vários anos e sofrer sintomas de síndrome de Asperger, uma forma de autismo.

"Me apresento aqui a vocês humildemente após 22 meses sóbrio", disse ele à juiz distrital Patti Saris, em tribunal lotado em Boston.
Ele afirmou que seus crimes saíram do controle "por causa de minha incapacidade em deter minha curiosidade e vício".

A sentença ainda pode ser estendida, uma vez que, na sexta-feira, outro juiz decidirá sua sentença por outras acusações, das quais também confessou ser culpado --de roubar dezenas de milhões de números de cartões de empresas de cartões de crédito, incluindo Heartland Payment Systems, 7-Eleven e a cadeia de supermercados Hannaford.





CONECTE!!!


Reblog this post [with Zemanta]

Após pane, Wikipedia volta a funcionar



Da Reuters


Depois de cerca de uma hora fora do ar, os sites da enciclopédia livre Wikipedia voltaram a funcionar. O endereço, no entanto, apresenta instabilidade e sua página pode não abrir em alguns momentos.

Em mensagem publicada em seu perfil no Twitter, a Wikipedia informou que os usuários ainda podem enfrentar algum problema para acessar as páginas em diferentes idiomas, mas que o problema que causou a pane foi resolvido.

A pane começou na tarde desta quarta-feira (24) e impediu os usuários de realizar pesquisas no endereço. Usuários de diversos países relataram problemas em mensagens no serviço de microblog. Quando o site era acessado, aparecia uma mensagem de erro.

Todas as versões do endereço em suas diversas línguas disponíveis ficaram inacessíveis. Em seu perfil no serviço de microblog, por volta das 15h (horário de Brasília), a Wikipedia informou que o site voltaria ao ar em cerca de uma hora. Por volta das 16h, usuários já afirmavam que conseguiam acessar as páginas, enquanto outros ainda não.

Pelo blog da Wikipedia, o time de tecnologia do site explicou que, devido um problema de superaquecimento em seus data centers na Europa, muitos servidores desligaram automaticamente. Isso fez com que todo o tráfego fosse desviado para um servidor na Flórida, o que, devido à grande quantidade de acessos, fez com que o site ficasse fora do ar.






CONECTE!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

China bloqueia parte do Google Hong Kong



Por Guilherme Pavarin

O governo da China bloqueou conteúdos considerados ofensivos na busca do Google de Hong Kong, para onde a empresa americana está redirecionando o tráfego chinês desde o fim da tarde de ontem.

De acordo com o New York Times, os usuários chineses encontram barreiras de navegação nesta terça-feira, deparando-se, muitas vezes, com links bloqueados para determinados resultados.

Até onde se tem notícia, as autoridades da China estão enfurecidas com a tentativa do Google em driblar a censura ao transferir os acessos do domínio “.ch” para “.hk”.

Pela manhã, uma autoridade do Gabinete de Informação do Conselho Estatal da China disse publicamente que o Google violou uma "promessa em escrito" e está "completamente errado" em pôr fim à autocensura de sua página chinesa.

O representante chinês ainda deu a entender que haverá um troco maior contra o Google, o que deve acalentar a disputa pelas buscas online no país.

Segundo o Google, a decisão de redirecionamento do tráfego foi idéia dos executivos americanos, sem qualquer influência do governo dos Estados Unidos.

David Drummond, vice-presidente sênior do Google, declarou ontem que parte das operações de pesquisa e desenvolvimento da companhia continuarão na China, a fim de manter uma presença mercadológica no país.

Esta operação, porém, disse o próprio, dependerá da capacidade dos usuários chineses em acessar o domínio de Hong Kong.






CONECTE!!!

Google não manterá parcerias na China


Da Reuters

Dois dias após fechar seu portal chinês, o Google afirmou que pretende suspender acordos para fornecer serviços de busca filtrada a outras empresas online ou móveis do país.

O gigante já foi repreendido por parceiros e um diário estatal o criticou agressivamente por ter encerrado as operações do portal da China e estar redirecionando as pesquisas ao site de Hong Kong, que não usa filtros de censura.

A disputa da companhia americana envolve ataques de crackers e censura online e representa apenas uma das polêmicas questões pressionando a relação entre EUA e China.

Hoje, os serviços de busca do Google continuavam irregulares em Pequim, frustrando usuários confusos sobre o futuro de outros serviços (abrangendo desde mapas a música).

O Google explicou que não fornecerá acesso direto a pesquisas censuradas, mas manterá contratos atuais com outras empresas.
"Temos cerca de 12 acordos de distribuição com parceiros na China, Obviamente temos obrigações contratuais com eles, as quais pretendemos honrar", disse um porta-voz da companhia.
"No futuro, deixaremos de fornecer buscas censuradas a parceiros chineses. Porém os atuais contratos serão respeitados", acrescentou.





CONECTE!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Opera vai pedir acesso para seu browser no iPhone

 

Por Tarmo Virki

A Opera Software anunciou nesta terça-feira que vai pedir para seu browser ser distribuído no iPhone, buscando um potencialmente lucrativo mercado guardado pela Apple.

Analistas têm afirmado que a Apple, cuja loja de aplicativos é a única forma de distribuir software no iPhone, pode tentar impedir a Opera para manter o controle sobre a função de browser do aparelho, um dos fatores do sucesso do celular da empresa.

A Opera afirma que não vê razões para seu browser Mini, o mais usado do mundo em celulares, ser rejeitado pela Apple.

A Opera exibiu o Mini, que promete ter velocidades de downloads até seis vezes mais rápidas que o próprio browser da Apple e reduzir o tráfego de dados em até 90 por cento, no mês passado, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

O maciço tráfego de dados gerado por celulares iPhone tem causado problemas para muitas redes de operadoras de telefonia móvel.





CONECTE!!!

Google está ‘completamente errado’ em ação contra censura, rebate China



Da Reuters

A China afirmou nesta segunda-feira (22) que o site de buscas norte-americano Google violou uma “promessa por escrito” e está “completamente errado” em pôr fim à autocensura de sua página chinesa www.google.cn, sinalizando uma resposta linha-dura na disputa.

Uma autoridade do Gabinete de Informação do Conselho Estatal da China, que ajuda a vigiar as regras de internet do país, fez os comentários após o Google começar a redirecionar usuários chineses para o site da companhia baseado em Hong Kong.

Seus comentários sugerem que o Google deve esperar problemas com as autoridades chinesas, mais de dois meses depois de ter anunciado que não iria mais aceitar autocensurar seu site chinês, que foi alvo de ataque de hackers chineses.

“O Google violou uma promessa escrita feita ao entrar no mercado chinês”, disse a autoridade, segundo informações da agência de notícias estatal “Chinese News Service”. 


 


CONECTE!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Google ignora censura do Governo Chinês e libera busca



Por Guilherme Pavarin

O Google acaba de confirmar em comunicado oficial que as censuradas buscas chinesas não fazem mais parte do programa da companhia.

Agora, todos os serviços com o domínio chinês “.cn” estão sendo redirecionados para “.hk”, pertencente a Hong Kong.

Para a equipe americana de Mountain View, a mudança significa que não há mais censura de resultados de busca aos visitantes chineses.

De acordo com o vice-presidente sênior do Google, David Drummond, parte das operações de pesquisa e desenvolvimento da companhia continuarão na China, a fim de manter uma presença mercadológica no país.

Esta operação, porém, segundo o próprio, dependerá da capacidade dos usuários chineses em acessar o domínio de Hong Kong.

Por fim, Drummond diz que a decisão foi tomada pela cúpula de executivos americanos, eximindo os funcionários chineses da responsabilidade do fechamento da busca local.







CONECTE!!!

Agência alemã de segurança em TI aconselha interromper uso do Firefox 3.6

 Por Gregg Keizer Computerworld/EUA

A agência federal de segurança de computadores da Alemanha recomendou que usuários deixem de usar o mais recente navegador Mozilla até que a fundação conserte uma vulnerabilidade crítica divulgada na semana passada.

O alerta foi publicado sexta-feira pelo Buerger-CERT, um projeto do Escritório Federal para Segurança em Tecnologia da Informação. "Buerger-CERT recomenda o uso de um browser alternativo até o Mozilla liberar o Firefox versão 3.6.2", informa.

A advertência foi motivada pela confirmação, feita na quinta-feira (18/3), de que o Firefox 3.6 contém uma vulnerabilidade crítica que poderia ser usada por invasores para dominar remotamente um PC com Windows.

A Mozilla planeja consertar a brecha com uma atualização, cuja data prevista para lançamento é 30 de março.






 CONECTE!!!

Microsoft perde fatia no ramo de browsers na Europa



Por Tarmo Virki

O Internet Explorer perdeu fatia de mercado nos grandes países europeus como França, Grã-Bretanha e Itália depois que a empresa começou a facilitar o uso de outros navegadores pelos usuários do Windows.

Em maio, a Microsoft se comprometeu a facilitar o acesso de browsers concorrentes no Windows, encerrando uma longa disputa anti-truste com a União Europeia.


A empresa passou a oferecer uma tela inicial de opções na qual os usuários podem facilmente selecionar browsers rivais do IE em cerca de 200 milhões de computadores novos e mais antigos.


De acordo com a empresa de estatísticas de Internet Statcounter, a fatia de uso do Internet Explorer em março caiu na França em 2,5 por cento contra fevereiro, na Grã-Bretanha em 1 por cento e na Itália em 1,3 por cento.


A norueguesa Opera Software, quarta maior empresa de browsers, viu seus downloads mais que dobrarem na Europa ante os níveis anteriores devido à tela de opções, sendo que na Itália, Espanha e Polônia eles mais que triplicaram.


A número dois do setor, a Mozilla, disse que também viu um forte crescimento.

"Temos visto um crescimento significativo no número de novos usuários de Firefox como resultado da tela que apresenta opções. Esperamos que esses números aumentem à medida em que a tela de opções se estenda por todos os países", disse uma porta-voz da Mozilla.


A tela de escolha da Microsoft (www.browserchoice.eu) mostra entre as opções os programas Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari (da Apple) e o Chrome do Google.






CONECTE!!!

domingo, 21 de março de 2010

Após 4 anos veja os números do Twitter



Por Paula Rothman, de INFO Online

Em seu 4º ano de vida, o Twitter já alcançou feitos de gente grande.
Confira abaixo alguns números da rede social que faz aniversário hoje:

São cerca de 75 milhões de usuários...

- 72.5% deles se cadastraram no primeiro semestre de 2009
- 21% nunca usou o Twitter
- há mais mulheres (53%) do que homens (47%)
-65% têm menos de 25 anos, mas apenas 0.7% dos usuários publica sua idade
- o maior grupo, 35%, tem entre 20 e 24 anos

...Que postam cerca de 50 milhões de tuítes por dia, ou 600 tuítes por segundo...

- mais de 50% das atualizações é feita com ferramentas que não o Twitter.com. A mais popular é a TweetDeck
- 85.3% dos usuários do Twitter atualizam seu perfil menos de uma vez ao dia. Já 1.13% posta coisas em media dez vezes ao dia.
- 50,4% dos usuários não atualizou seu perfil nos últimos sete dias

...que estão distribuídos de forma interessante

- baseado em uma amostra de 20 milhões de tuítes, quinta feira é o dia preferido para postagens, e correspondeu a 15.7% do total, seguido por quarta (15.6%) e sexta (14.5%)
- os Estados Unidos são a maior nação do Twitter: concentram 62,14% dos usuários.
- em seguida estão Reino Unido (7,87%), Canadá (5,69%) e Austrália (2,80%).
- o Brasil aparece em quinto lugar, com 2%

...Mas ainda concentrados nas mãos de alguns...

- 85.3% posta menos de uma vez ao dia
- 93.6% têm menos de 100 seguidores
- 92.4% seguem menos do que 100 pessoas
- 5% dos usuários do Twitter correspondem a 75% do total de atividade

*Dados da Sysomos que analisou mais de 11,5 milhões de contas em 2009



CONECTE!!!

Parabéns Twitter 4 aninhos de vida



Por Breno De Paula

O Twitter completa hoje 4 anos de vida. A rede social tornou-se um fenômeno tecnológico e cultural se consolidando como um dos sites mais populares da Internet, além de ser uma febre em todo o mundo.

A escalabilidade do microblog permitiu desenvolver-se também em plataformas móveis, adaptando-se por exemplo a tendência dos smartphones, que através de um aplicativo o usuário pode enviar e checar as mensagens diretamente do aparelho.

Com números extremante significativos o Twitter conta hoje com 75 milhões de utilizadores e 50 milhões de tweets\dia. Recentemente o microblog comemorou 10 bilhões de tweets desde do início de suas atividades. O Brasil conta hoje com 10 milhões de tuiteiros.

Seus idealizadores Evan Williams e Biz Stone não imaginvam que após 4 anos a rede social teria tamanha impotância e sucesso na web.


Blog Conecte deseja um Feliz Anivesário ao Twitter e longos anos de vida.


CONECTE!!!



Reblog this post [with Zemanta]

Pernambuco realizará 1ª Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia



Por Breno de  Paula

 A Secretaria de Ciência, Tecnologia  e Meio Ambientedo Estado de Pernambuco promoverá a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação - CECTI. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de Março no Campus da Universidade Federal de Pernambuco e as incrições já estão abertas.

O objetivo da Conferência é discutir os seguintes temas: Sistema Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação; Inovação na Sociedade e nas Empresas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas e Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social, devendo ser tirados encaminhamentos como resultado final das  discussões.

A Sectma está promovendo também 4 seminários preparatórios que serão realizados Região Metropolitana do Recife, no Agreste e Sertão de Pernambuco.

Para mais informações acesse: http://www.sectma.pe.gov.br/cecti


CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]