domingo, 14 de fevereiro de 2010

Site ajuda folião a se deslocar na RMR


Os foliões ganharam uma ajuda extra neste ano para descobrir como chegar de ônibus, de táxi e de metrô, em cada um dos polos de animação do carnaval no Recife e em Olinda. O projeto Ônibus Recife (www.onibusrecife.com.br), da empresa pernambucana Inove Informática, disponibilizou na internet um sistema de buscas e de roteiros partindo dos principais bairros da Região Metropolitana (RMR), com intuito de orientar turistas e moradores em como ir e voltar dos focos de festa, a exemplo do Marco Zero, no Bairro do Recife, e do Sítio Histórico, em Olinda.

O serviço fica no ar até a Quarta-feira de Cinzas. Para fazer uma pesquisa, basta colocar o endereço de partida e de chegada. O site mostra todas as possibilidades de transporte, incluindo trechos a pé, e o custo do trajeto desejado (com estimativa também para quem prefere usar táxi). "Esta foi a maneira que encontramos de deixar a página mais conhecida e prestar um serviço gratuito", conta o coordenador da Inove Informática, Ricardo Cavalcanti.

Além das linhas tradicionais já cadastradas, que incluem mais da metade dos ônibus que circulam na RMR, os internautas podem ter acesso às opções especiais, como os ônibus da folia, que partem do Tacaruna para Olinda e para o Bairro do Recife. A página ainda está atualizada com as mudanças de trajeto.

Fonte: Diário de Pernambuco

CONECTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário